Portal do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de MS

Cetur reuniu Federações estaduais para apresentar avanços do Vai Turismo

Compartilhe essa publicação:

Os membros efetivos das Federações que fazem parte do Cetur/CNC – Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo se reuniram no início de agosto, no Rio de Janeiro, para conhecerem os avanços do movimento Vai Turismo.

O projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro é uma iniciativa da CNC, lançada em 2021, a partir de um movimento nacional formado por pessoas e organizações, que visa contribuir com propostas que impulsionem o setor de turismo, principalmente, após o impacto da pandemia.

O presidente do Sindha MS – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, Juliano Wertheimer, destacou os avanços do projeto. “O Vai Turismo tem sido fundamental na elaboração de políticas públicas em todas as regiões do país e aqui em MS, a Fecomércio tem colaborado com a coleta de dados do setor de turismo”.

Aline Lopes, gerente do Cetur, destacou a importância do empenho coletivo para aperfeiçoamento, coleta de dados e futuro uso de todo o potencial da ferramenta, a partir da “atuação em conjunto para captação de percepções de todo o País”.

Durante a reunião, foi instaurado o novo Comitê de Inteligência Vai Turismo, que tem o propósito de ser um ambiente de governança, debate e proposições, possibilitando a integração do Sistema Comércio para contribuir para a contínua melhoria do movimento Vai Turismo, a qualificação e análise dos dados obtidos, a proposição de políticas públicas eficazes e o fortalecimento de um ambiente nacional de fomento ao turismo.

O projeto Vai Turismo já mapeou 405 projetos focados no setor, contemplando 27 Unidades Federativas, dados das Federações, Sesc, Senac, secretarias estaduais e Ministério do Turismo, e informações iniciais de seis municípios, com impacto de, aproximadamente, R$ 5,25 bilhões de investimentos no turismo brasileiro.

Scroll to Top