Portal do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de MS

Sindha MS participa de encontro empresarial do setor de gastronomia promovido pelo Sebrae em Dourados

Compartilhe essa publicação:

O Sindha MS – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação participou do encontro empresarial com empresários de todos os nichos do ramo da gastronomia, organizado pelo Sebrae/MS nesta segunda-feira (12), em Dourados.

O empresário Everaldo Leite Dias, presidente do Sindicom – Sindicato do comércio atacadista e varejista de Dourados, representou a entidade no evento, que foi é gratuito e contou com a participação do Chef Paulo Vasconcelos, consultor especialista do Sebrae/MS.

Para Everaldo, que é o proprietário da Panificadora Pão Dourado, o evento trouxe insights valiosos para o setor. “A programação foi estruturada para promover um ambiente dinâmico e interativo, incentivando o diálogo e o debate sobre os desafios e oportunidades do segmento aqui em Dourados, valeu muito a pena participar”, enfatizou.

A analista-técnica do Sebrae/MS, Josiane Bezerra, reforçou a importância de aproveitar momentos como este para fortalecer o networking. “O networking facilita parcerias estratégicas, colaborações que reduzem custos e melhoram a oferta de produtos. Além disso, o conhecimento profundo do mercado local permite uma adaptação precisa às preferências dos consumidores, fortalecendo a competitividade”, afirmou.

O encontro teve como público-alvo os empresários de todos os nichos do ramo, como restaurantes, lanchonetes, padarias, cafés, buffets e serviços de delivery.

Entre as tendências e oportunidades elencadas no encontro estão a crescente demanda por alimentos saudáveis e sustentáveis, a adoção de inteligência artificial para otimizar operações e personalizar a experiência do cliente, além de modelos de negócio inovadores e serviços de assinatura de refeições.

A advogada do Sindha MS, Monik Roth, também participou do evento, e deu orientações aos empresários participantes sobre como diminuir os riscos de ações trabalhistas nas empresas.

Scroll to Top