Portal do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de MS

Ficha Digital começa a ser testada na rede hoteleira

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O Ministério do Turismo iniciou a fase de testes do novo modelo da FNRH – Ficha Nacional de Registro de Hóspede que passará a ser digital. Nesta primeira fase, 19 hotéis foram indicados pelas entidades hoteleiras que compõem o CNT – Conselho Nacional de Turismo, para aderirem à plataforma que permitirá que todas as informações sejam transmitidas de forma segura e precisa, atendendo às exigências legais e, ao mesmo tempo, oferecendo uma experiência mais fluida e agradável para os hóspedes.

O presidente do Sindha MS – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, Juliano Wertheimer, elogiou a inovação. “O setor hoteleiro está sempre aberto a novas tecnologias que tragam mais eficiência e segurança a gestão dos empreendimentos e esta é uma iniciativa muito importante, que irá otimizar e agilizar o check-in, trazendo mais segurança em relação aos dados e oferecendo uma melhor experiência aos hóspedes”.

Com a nova ficha, os dados coletados serão armazenados digitalmente, minimizando os riscos de perda ou vazamento de informações sensíveis. Com a ficha digital, o hóspede que chegar para preencher seus dados no check-in já pode acessar a versão eletrônica da ficha, reduzindo consideravelmente o tempo de espera dos hóspedes.

O objetivo da primeira fase do projeto é avaliar as novas funcionalidades da Ficha Nacional de Registro de Hóspede e corrigir quaisquer dissonâncias. A meta é implantar em toda rede hoteleira a versão digital da FNRH até o próximo ano.

O sistema feito pelo MTur em parceria com o Serpro, empresa de inteligência do governo federal, vai modernizar e simplificar o envio das informações exigidas pela Lei Geral do Turismo, além de trazer benefícios, tanto para os meios de hospedagem quanto para os hóspedes, permitindo o preenchimento eletrônico e o gerenciamento mais eficiente dos dados turísticos.

INTEGRAÇÃO – O sistema se integrará também com plataformas de gestão hoteleira (PMS) e outras ferramentas digitais, proporcionando uma visão abrangente e integrada dos dados dos hóspedes, permitindo a geração de dados mais robustos, auxiliando na análise de tendências e comportamentos, e apoiando a tomada de decisões estratégicas para o setor

SUSTENTABILIDADE – Com o sistema digital a rede hoteleira terá uma economia significativa de papel e custos de impressão, promovendo a sustentabilidade e reduzindo despesas operacionais, alinhando-se às tendências eco-friendly cada vez mais valorizadas pelo mercado.

Com informações do Ministério do Turismo

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