O presidente do Sindha MS – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, Juliano Wertheimer, que também é conselheiro da Abrasel no MS, esteve em Brasília, junto com o presidente da Abrasel no MS, João Francisco Denardi, onde conversou com senadores e deputados federais sul-mato-grossenses, para apresentar o Plano de Reestruturação do Setor de Alimentação Fora do Lar e pedir apoio dos parlamentares.
O Plano de Reestruturação foi criado pela Abrasel com o objetivo de superar os desafios enfrentados pelo setor e impulsionar o desenvolvimento sustentável dos negócios. Ele foi elaborado com base no mais abrangente estudo já produzido sobre o setor, pela Fundação Getúlio Vargas.
O presidente do Sindha MS lembrou que o setor de alimentação é um dos representados pelo Sindicato. “Estabelecimentos como bares, restaurantes, lanchonetes, entre outros, são nossos filiados e por isso fizemos questão de encampar essa missão em busca de apoio ao Plano de Reestruturação do Setor elaborado pela Abrasel no MS”.
Juliano ressaltou o papel do setor na economia do país. “O setor de bares e restaurantes é responsável por empregar quase cinco milhões de brasileiros, sendo 2,93 milhões trabalhadores formais, além disso fomenta o lazer e a cultura, gerando entretenimento e renda, sendo essencial para a nossa economia. Como tal, precisa ter apoio governamental e parlamentar para superar os desafios e continuar a contribuir para o crescimento econômico e social do Brasil”.
O presidente do Sindha MS e o presidente da Abrasel no MS estiveram em Brasília no dia 11 de agosto (segunda-feira) e conversaram com os senadores Nelsinho Trad, Soraya Thronicke e os deputados federais Rodolfo Nogueira, Beto Pereira e Vander Loubet.




