Portal do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de MS

Sindha MS reforça alerta sobre risco de bebidas adulteradas

Compartilhe essa publicação:

O Sindha MS – Sindicato Empresarial de Hospedagem e alimentação acompanha com atenção a situação registrada em São Paulo de suspeita de casos de intoxicação por metanol presente em bebidas adulteradas, bem como a suspeita relacionada a um falecimento em MS e reforça ao setor de hospedagem e alimentação a necessidade de adotarem medidas de prevenção.

“Estamos acompanhando as notícias e coletando informações para repassarmos aos empresários e nossa equipe está à disposição para tirar dúvidas e buscar esclarecimento sobre esses fatos. É importante reforçar que não há nenhuma ocorrência confirmada em hotéis, bares ou restaurantes e a situação em Campo Grande ainda está sob investigação para determinar o motivo do falecimento do rapaz. Precisamos manter a calma e seguir as orientações”, frisou o presidente do Sindha MS, Juliano Wertheimer.

A principal orientação, tanto para consumidores, quanto para os empresários, é redobrar a atenção a sinais de adulteração nas bebidas, como lacres danificados, rótulos com falhas de impressão, preços muito abaixo do mercado e alterações na cor ou impurezas visíveis no líquido. “É importante que que as bebidas sejam adquiridas de fornecedores idôneos, sempre com nota fiscal e atenção aos detalhes”, reforçou.

Juliano lembrou ainda que, em caso de suspeita, as autoridades devem ser comunicadas. “É fundamental que, diante de qualquer suspeita, o consumo seja imediatamente suspenso e as autoridades competentes notificadas. Além disso, consumidores que apresentarem sintomas devem procurar atendimento médico o mais rápido possível”.

Rolar para cima