O Sindha MS – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação realizou na segunda-feira (26/01), no auditório do Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, a assembleia referente à CCT – Convenção Coletiva de Trabalho 2026-2028.

O presidente do Sindha MS, Juliano Wertheimer, pontuou a importância da participação dos empresários. “O sindicato faz todo esse encaminhamento, mas precisa da opinião, do apoio e do entendimento dos empresários para que as decisões sigam o que for melhor para todos”.
José Nivaldo Lopes Filho, da Churrascaria Nossa Querência, fez questão de participar da assembleia. “Esse trabalho do sindicato eu acho muito bom, muito importante, válido, nos defende nas Convenções Coletivas e em todos os acordos que seja preciso fazer. Essa representação é essencial. O Juliano mesmo, é bem atuante e briga pela gente e tem sido uma atuação positiva”.
Paulo Henrique de Souza, da Piubello Gelateria, também esteve presente. “Foi importantíssimo, esclareceu dúvidas básicas, que muitas vezes são coletivas, que estão no cotidiano. Fora as conexões que fazemos com os outros empresários”.
A assembleia contou com a presença da assessora jurídica Monik Roth, que fez os esclarecimentos e apresentou as propostas.

No dia 4 de março, no auditório do Sebrae MS, o Sindha realizará o Descomplicando a CCT, levando para os empresárias o que foi homologado pelas Assembleias.
