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FBHA lança campanha para valorizar Enoturismo no Brasil

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Sob o slogan “Rotas do Vinho: Experimente o Enoturismo pelo Brasil”, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) lança nova campanha para incentivar e valorizar o Enoturismo no país. A prática é uma atividade turística cujo objetivo é apreciar o sabor e o aroma de vinhos, além do aprofundamento nas tradições e cultura dos lugares que produzem a bebida.

O Enoturismo no Brasil proporciona aos visitantes a oportunidade de conhecer a cultura do vinho, desfrutar de paisagens deslumbrantes, aprender sobre o processo de produção e, é claro, degustar vinhos de alta qualidade. Nos quatro cantos do Brasil, cada região tem seu charme e particularidade, oferecendo aos amantes do vinho uma experiência única e memorável.

Esse tipo de turismo é cada vez mais comum e segue em crescimento. Uma pesquisa feita pela União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra) mostrou que, no Brasil, o número de “enoturistas” cresce uma média de 10% a 15% ao ano. Dentre os lugares mais procurados para a prática estão: Serra Gaúcha; Vale do São Francisco, no Nordeste; Ouro Verde; na Bahia; Botticelli e Lagoa Grande, localizados em Pernambuco.

“O Enoturismo ajuda no sustento de várias famílias no país e conta com uma qualidade impecável e hoje reconhecida internacionalmente. Os vinhos brasileiros fazem sucesso tanto aqui no Brasil, como na Europa e em países como os Estados Unidos. Queremos incentivar essa prática cada vez mais por aqui”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

A campanha conta com um mapeamento das principais cidades com atividades de Enoturismo em algumas regiões brasileiras. As peças serão divulgadas nas redes sociais e nos sites da federação, sindicatos filiados e canais de comunicação da CNC.

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa

administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC. Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Terroir Pantanal é a Rota do Vinho em Mato Grosso do Sul

O local tem chamado atenção pela produção e pela beleza do espaço.

Acompanhando a campanha “Rota do Vinho” da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, o Sindha MS – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Mato Grosso do Sul mostra o Enoturismo da região pantaneira, a partir de uma ideia que nasceu há 12 anos.

Leonardo Di Giorgio, coordenador de Enoturismo do Terroir Pantanal contou que a ideia surge após uma expedição do sul-mato-grossense Gilmar França, pela região da Toscana, na Itália. “Depois disso, ele escolheu a região de Camisão, entrada do Pantanal, para a instalação da primeira vinícola do estado”.

Com funcionamento aos finais de semana e com uma loja aberta de terça a domingo, o Terroir Pantanal é a Rota do Vinho em Mato Grosso do Sul e tem chamado atenção dos apreciadores da bebida dos Deuses, que se encantam com a beleza e os atrativos do espaço.

O Terroir Pantanal é a primeira vinícola para produção de vinhos finos de Mato Grosso do Sul e tem a missão de produzir vinho de alta qualidade, proporcionar experiências por meio do enoturismo e promover o desenvolvimento local, tão importante para a economia do estado.

Para o presidente do Sindha MS, Juliano Wertheimer, empreendimento como o Terroir são importantes tanto pela produção de vinho, quanto para impulsionar o turismo. “Mato Grosso do Sul tem lugares belíssimos e especiais para o turismo e trazer para a região de Camisão o enoturismo é um empreendimento que fortalece todos os municípios do entorno e desenvolve uma cultura que consumo de vinho, de vinícolas, que sempre ficou concentrada no sul do país, por exemplo”.

Reservas

O Terroir Pantanal tem uma plataforma de reservas e nela os amantes de vinhos finos podem ter acesso a todos os produtos, características e valores (link https://loja-terroirpantanal.paytour.com.br/).

 

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