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Sindha MS afirma que Dia dos Namorados é oportunidade para setores de hospedagem e alimentação

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Pesquisa de intenção de compras do IPF/MS e Sebrae/MS aponta expectativa de um movimento de mais de R$ 380 mi no comércio do Estado

O comércio de Mato Grosso do Sul vai receber um aporte de R$ 384,45 milhões em vendas para o Dia dos Namorados. Os dados são da pesquisa de intenção de compras elaborada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF/MS) e Sebrae/MS, que apurou que serão gastos R$ 201,40 milhões em presentes, e 183,06 milhões com comemorações.

O presidente do Sindha MS, Juliano Wertheimer, recebeu os dados da pesquisa com otimismo. “O Sindha MS representa dois setores que podem aproveitar a data para aumentar o faturamento e ver essa expectativa de gastos num patamar elevado mostra que motéis, hotéis, pousadas, bares e restaurantes podem investir em diferenciais para atrair os clientes, aumentando assim o seu faturamento na data”, afirmou.

A pesquisa revelou que os casais apaixonados pretendem ter um gasto médio total de R$ 510,85, sendo o valor médio do presente em R$ 273,21 e das comemorações em R$ 237,64.

Outro dado importante é que 13% dos que afirmaram que irão gastar com o Dia dos Namorados revelou que pretende passar a noite em motéis ou hotéis e 34% quer ir a bares e restaurantes para comemorar a data.

O Dia dos Namorados precisa de um planejamento cuidadoso e audacioso para garantir melhores resultados, e os gestores precisam preparar seu negócio para oferecer o melhor aos casais apaixonados que querem impressionar e agradar as pessoas que tanto amam. É importante lembrar que a data não é apenas para namorados, mas é para todos os casais: desde os que acabaram de se conhecer até os casados há anos – afinal, todo mundo quer presentear o companheiro e celebrar o amor.

Os empresários podem criar estratégias de promoção de vendas, elaborar uma campanha apaixonante e lucrar muito com a data, veja algumas dicas:

• Selecione os produtos e serviços que vão entrar em promoção
É importante transmitir ao seu público um senso de oportunidade, oferecendo diferenciais com valores atrativos, como por exemplo: pratos para duas pessoas com um único valor, bebidas com valores promocionais, suítes com uma garrafa de espumante e chocolates inclusa, café da manhã para dois no quarto, entre outras opções.

• Divulgue a sua promoção
Os casais precisam saber os diferenciais oferecidos para o Dia dos Namorados, então invista em campanhas patrocinadas nas redes sociais, merchans em programas que tenham o perfil do seu público, divulgação por meio de influenciadores. O ditado é antigo, mas verdadeiro: só é lembrado quem é visto.

• Invista na decoração
Criar um clima de paixão faz com que os casais queiram aproveitar mais a noite, por isso não tenha medo de ser “brega”, os enamorados preferem locais onde flores e corações predominam.

• Torne incrível a experiência do seu cliente
Pense em como cativar o cliente com uma experiência única: coloque um som ambiente ou música ao vivo, ofereça serviço de manobrista, deixe o quarto perfumado e com uma iluminação aconchegante, invista num cardápio especial para a data e tudo mais o que possa ser do agrado dele.

A pesquisa foi realizada no período de 5 a 11 de maio nas cidades de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Bonito e Corumbá/Ladário e Três Lagoas.

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