Portal do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de MS

Associados Sindha MS participam do programa ‘Decola’, realizado pelo Governo de MS e Senac MS

Compartilhe essa publicação:

O Programa Decola Empresas, iniciativa do Senac MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso do Sul, em parceria com o Governo do Estado por meio da Semadesc – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, tecnologia e Inovação, foi lançado na última quinta-feira (29) em evento realizado no Centro de Convenções Dr. José Roberto Tadros, em Campo Grande e contou com a presença da superintendente do Sindha MS – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação, Sandra de Oliveira.

As 120 empresas foram selecionadas por meio de edital e integram os setores de varejo, saúde e turismo, em cinco municípios de Mato Grosso do Sul, entre elas, doze são associadas Sindha MS: Nosso Hotel; WR Confort Hotel; Diplomata Espetos; Capivas Cervejaria; Sabor Em Quilo; Vermelho Grill; Aioli Restaurante; Cantina Masseria; Santa Monica Palace Hotel; Indaiá Park Hotel; Churrascaria Nossa Querência; e Hotel Nacional.

O Termo de Parceria do projeto foi assinado pelo secretário da Semadesc, Jaime Verruck, e pela diretora do Senac, Jordana Duenha.

O secretário Jaime Verruck pontuou que o Estado pode se transformar em um grande hub para distribuição de produtos asiáticos com a concretização da rota bioceânica, e dessa forma ser favorecido duplamente, tanto no envio quanto no recebimento de mercadorias. “Mato Grosso do Sul talvez seja um dos estados mais bem posicionados nessa agenda de transição energética e com investimentos. Estamos fazendo um esforço brutal para que o estado continue crescendo de forma competitiva e precisamos de empresas competitivas”, destaca o secretário.

A diretora Jornada Duenha falou sobre o objetivo do programa. “Queremos ampliar o número de empresários entendendo sobre como a mudança interna para uma mentalidade de inovação e de transformação digital pode gerar nos pequenos negócios”.

Serão oito meses de troca entre empresários e mentores, com foco em aprender sobre inovação e principalmente, sobre como aplicar em seu negócio. Serão duas etapas, somando mais de 60 horas de mentoria especializada para colocar os projetos em prática. O programa Decola Empresas é gratuito.

A palestra da noite ficou por conta de Allan Costa, especialista em inovação, que destacou que nos últimos anos aprendemos que inovação depende de tecnologia, mas isso não é verdade, inovação depende de mentalidade, do empresário adquirir o estado de espírito inconformado, de querer fazer melhor.

“A gente hoje não tem como falar de negócio competitivo sem falar de inovação e exatamente isso que o Decola vai trazer, de maneira objetiva e aplicável para gerar resultados, que é isso que no final do dia importa para o empresário”, afirma o palestrante.

Rolar para cima